14 de janeiro de 2011

Engajamento Total

O Instituto Estadual do Ambiente - Inea está amplamente envolvido com os esforços de socorro às vitimas das enchentes na Região Serrana do Estado do Rio. Mais de 200 equipamentos estão sendo enviados à região a fim de abrir as estradas, desobstruir os percursos e permitir o fluxo das águas que alagam a área.
Estão nas frentes de trabalho funcionários das Unidades de Conservação da região (parques estaduais dos Três Picos e do Desengano e Reserva Biológica de Araras), bombeiros do Serviço de Guarda-Parques da Gerência de Unidades de Conservação de Proteção Integral – Gepro/Dibap, funcionários da Superintendência do Piabanha e de outras unidades do Inea. Os municípios abrangidos são Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Areal, Sumidouro, Bom Jardim e Santa Maria Madalena. Voluntários da Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas – Dibap já estão na área e irão continuar nos esforços, em esquema de revezamento, até segunda ordem. Ao todo, cerca de 300 pessoas vinculadas ao instituto fazem parte deste esforço.
Adicionalmente, estão sendo coletadas doações entre os funcionários, que estão sendo levadas diariamente à região. Os itens mais necessários são: alimentos não-perecíveis (principalmente água mineral e leite em pó), colchonetes, materiais de higiene e limpeza, sobretudo fraldas, roupas, cobertores e soro, remédios antitérmicos e para diarréia. O público também pode levar suas doações ao prédio do Inea, pois há uma caixa, no térreo, para o depósito. A sede do Inea fica na Avenida Venezuela, nº 110, Praça Mauá, no Rio de Janeiro. As doações podem ser entregues também a Srª Roberta, da Gerência do Serviço Florestal - Gesef/Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas - Dibap, que pode ser contatada pelo telefone nº 2332-5521.

Nenhum comentário: