25 de junho de 2013

SEMANA DO AMBIENTE NO PARQUE ESTADUAL DA ILHA GRANDE

Semana do Ambiente no Parque Estadual da Ilha Grande

 

     Mais um ano de sucesso! A Semana do Ambiente organizada pelo Parque Estadual da Ilha Grande (PEIG), teve como principal objetivo, a conscientização ambiental e o incentivo as boas práticas com o envolvimento da comunidade. A semana contou este ano com a parceria de diversas entidades e teve a participação de 380 pessoas em mais de 10 atividades.

     A Semana do Ambiente de 2013 começou no dia 27 de maio, dia da Mata Atlântica, alunos da Escola Municipal Brigadeiro Nobrega confeccionaram cartazes para uma exposição que permaneceu na Casa de Cultura durante todos os dias do evento.

 

 

       Um show de criatividade!

      No dia 28 de maio, a equipe do PEIG fez uma visita à TURISANGRA, onde conversou com multiplicadores locais sobre as unidades de conservação que compõe a Ilha Grande.

 

 

 

  

A parceria do PEIG com a TURISANGRA é muito importante para o ordenamento turístico da Ilha Grande.

No dia 29 de maio, aconteceu o “Cinema no Parque” com muita pipoca e guaraná, nossos agradecimentos pela parceria do CODIG.

1° Ano da feira de troca de livros

Dia 31 de maio, comemoração do primeiro ano da feira de troca de livros e lançamento do gibi “A invasão do coral-sol”, do Projeto Coral-Sol.

 

 

 

 

Reaproveitando e trocando conhecimentos...

 

 

 

Tivemos também a participação da “biblioteca de rua”, Arena Cultural.

1° de Junho, sábado, foi dia de limpar toda a praia de Santo Antonio em parceria com a Brigada Mirim. Botamos a mão na massa, ou melhor, no lixo.

 

 

Fica a dica: “Volte com seu lixo”.
Embalagens vazias pesam pouco e ocupam um espaço mínimo em sua mochila. Se você pode levar uma embalagem cheia, pode trazê-la vazia na volta.
Não queime nem enterre o lixo. As embalagens podem não queimar completamente, e animais podem cavar até o lixo e espalhá-lo. Traga todo o seu lixo de volta.
Colabore, faça a sua parte!
Ainda, na noite de sábado quem compareceu a Casa de Cultura do Abraão pode assistir a uma palestra ministrada pelo pesquisador Dr. Fernando Morais sobre o Monumento Natural das Ilhas Cagarras, teve também uma apresentação do Grupo Ecológico de Vôo da Ilha Grande.
 
 
 
 
 
Dia 2 de junho, o PEIG convidou seus amigos para uma partida de futebol...
 No dia 3 de Junho, o PEIG não foi à escola, nem a escola foi ao PEIG, fomos todos juntos realizar atividades na Casa de Cultura do Abraão.
 
A alegria tomou conta do barco... E todos fizeram sua parte. Obrigado amigos!
 
05 de junho dia do Meio Ambiente
Estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas, o Dia Mundial do Meio Ambiente, marca a abertura da Conferência sobre o Meio Ambiente que aconteceu em Estocolmo em 1972. Este dia é celebrado anualmente, catalisando a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.
Neste dia, o PEIG junto com o Eco Museu visitou o Centro Educacional Integral Monsenhor Pinto de Carvalho no Saco do Céu.
 
 
 
 
 
Os bonequinhos de pano da Tia Angélica do Eco Museu fizeram o maior sucesso e durante as palestras as crianças poderam conhecer um pouco mais sobre a Mata Atlântica.
Nossos agradecimentos a todos os parceiros e participantes, em especial a Casa de Cultura do Abraão, Adriano Fabio da Guia, obrigado pela força!

 
 
 




Não crie pássaros, plante uma árvore que eles aparecem.
Colabore, faça a sua parte!
Fale com PEIG - Sugestões de pauta, curiosidades, eventos a divulgar, reclamações, críticas e sugestões:falecompeig@gmail.com; peig@inea.rj.gov.br
 

Nenhum comentário: