23 de maio de 2013

Ações efetivas para visitas e turismo no Parque Cunhambebe

Ações efetivas para visitas e turismo no Parque Cunhambebe


Data de inclusão -23/05/2013

No dia 17/05, o Jornal Atual publicou uma matéria intitulada Ações efetivas para visitas e turismo no Parque Cunhambebe, tratando dos esforços no monitoramento dos atrativos do território, através dos Guardas-Parques, e o papel da conscientização ambiental.

Para conferir a notícia na integra, acesse o site http://jornalatual.com.br/portal/?p=46616






Um comentário:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Ficou boa a matéria. É importantíssimo o trabalho dos guarda-parques! Só faltou divulgarem os contatos e mais informações sobre como chegar a essa parte do PEC situada em Itaguaí, o que considero fundamental para atrair visitantes de fora, vindos de outros municípios. Eu mesmo ainda quero conhecer o lado itaguaiense da unidade e fazer um dia a travessia da Serra do Piloto até Mazomba.

Sou morador de Muriqui, 4º distrito de Mangaratiba e, por cá, temos uma linda cachoeira do outro lado da rodovia Rio-Santos. Trata-se de um local que precisa também receber um maior monitoramento, conforme tratei numa postagem publicada dia 23/05 no blogue Propostas para melhorar Mangaratiba:

A cachoeira de Muriqui merece mais atenção!
http://melhorarmangaratiba.blogspot.com.br/2013/05/a-cachoeira-de-muriqui-merece-mais.html

Conforme defendi no texto e aproveitando também o trabalho já existente dos guardiões do parque, sou favorável a projetos educativos no local, os quais poderiam recrutar jovens moradores da comunidade que ali se encontra estabelecida tornando a população local uma excelente parceira nas atividades.