5 de dezembro de 2012

Manejo da Trilha do Quilombo do Parque Estadual da Pedra Branca

MANEJO DA TRILHA DO QUILOMBO

No sábado, 24 de novembro, foi realizado o 4º Mutirão dos Amigos do Parque da Pedra Branca, na sede do Parque Estadual da Pedra Branca, sito à Estrada do Pau da Fome, 4003, na Taquara, em Jacarepaguá.

No evento os voluntários do Blog Amigos do Parque da Pedra Branca e guarda-parques da unidade de conservação realizaram o manejo e sinalização da trilha da Pedra do Quilombo. O Centro de Excursionistas Brasileiro também foi fundamental na colocação do cabo de aço e degraus de ferro para facilitar o acesso a este belíssimo atrativo turístico.

O manejo e sinalização desta trilha são indispensáveis para aproximar o visitante do ambiente natural, possibilitando seu entretenimento e educação através dos recursos interpretativos.
Tal atividade também é fundamental para minimizar os impactos e a descaracterização de muitos atrativos, a perda de biodiversidade e as características pela vocação ecoturística do local.

Que tal você aproveitar este momento ímpar para estar em contato com a natureza, curtir momentos de lazer e se deleitar com uma das paisagens mais belas de nossa cidade?




FOTOS DO MUTIRÃO:























Nenhum comentário: