5 de dezembro de 2012

Evento de Bem com a Natureza: “ A Saúde Nossa de Cada Dia”

Evento de Bem com  a  Natureza:
A Saúde Nossa de Cada Dia

No dia 01 de dezembro,  o Parque Estadual da Pedra Branca promoveu o Evento de Bem com a Natureza -  “A saúde nossa de cada dia”, na sede do Parque Estadual da Pedra Branca, sito à Estrada do Pau da Fome, nº 4003, na Taquara, em Jacarepaguá. A realização desta atividade ocorreu em parceria com as enfermeiras Ieda Azevedo, Vírginia Ignácio,  Antônia Soares e o naturólogo Gilberto.

As enfermeiras iniciaram o evento com uma palestra que abordava a temática alimentação saudável e qualidade de vida. Em seguida os participantes degustaram o suco verde, enquanto recebiam informações de como o mesmo é preparado, bem como, sua importância na alimentação. Houve ainda, o preparo e degustação de “tortas vivas”, trilha educativa, visita ao Centro de Exposições e à exposição “Pedra Branca no caminho das Artes”, com telas dos artistas do Atelier Arte Livre de Jacarepaguá.

O evento contou com a participação de 45 pessoas, em sua maioria crianças e adolescentes, do Projeto Raízes, desenvolvido nas comunidades de Santo André, Cablocos e Carapiá, onde estão acontecendo os projetos de reflorestamentos do Parque, com a produção de um vídeo ambiental, que será exibido na culminância do projeto.


FOTOS DE EVENTO:



Nenhum comentário: