Em comemoração ao dia das Aves (05 de outubro) as equipes do PEIG e da REBIO Estadual da Praia do Sul realizaram algumas atividades com o intuito de conscientizar e sensibilizar a comunidade da Ilha Grande para a preservação deste grupo de animais tão importante.
Leandro Travassos, biólogo coordenador de manejo de ecossistemas, apresentou uma palestra para a turma de 18 alunos, da professora Eliseth, da Escola Brigadeiro Nóbrega. Os ouvintes tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância das aves na polinização e dispersão de sementes e sobre as leis ambientais referentes aos animais. Também foram mostradas algumas espécies extintas no Estado do Rio de Janeiro, para que os estudantes pudessem conhecer e ter consciência da importância da preservação.
Após a palestra, Sandro Muniz, biólogo, convidou os alunos a participar de uma atividade de intervenção artística, baseados nas informações da palestra eles deveriam usar a imaginação para escrever ou desenhar em filipetas colocadas às gaiolas. Essas gaiolas, fruto de apreensão, foram penduradas numa árvore para causar impacto e chamar a atenção da comunidade e dos turistas sobre o aprisionamento de aves.
Já na REBIO nossos funcionários Rodrigo Jordão, Eduardo e Maria fizeram uma palestra na comunidade de Provetá, para 42 jovens estudantes, na qual falaram sobre as Unidades de Conservação localizadas na Ilha Grande e também, sobre as Aves.
Desta forma o PEIG e a REBIO conseguiram mais uma vez desenvolver a educação ambiental com a comunidade e ajudar na compreensão de mais um desafio, que é preservar as aves e seu ambiente equilibrado.
Agradecemos a todos, em especial as escolas da Vila do Abraão e da Vila de Provetá.
Sandro Muniz
Sandro Muniz
Nenhum comentário:
Postar um comentário