25 de abril de 2011

Processo de renovação do CONSELHO CONSULTIVO DO PEIG.

Convidamos as instituições com atuação no PARQUE ESTADUAL DA ILHA GRANDE (PEIG) e seu entorno para participarem do processo de renovação do CONSELHO CONSULTIVO DO PEIG.

Iniciaremos em maio uma nova gestão 2011/2012 e a sua participação é importante para a divulgação deste processo.

Conforme acordado na XVIII Reunião Ordinária do CONSELHO CONSULTIVO DO PARQUE ESTADUAL DA ILHA GRANDE (CCPEIG) realizada no dia 05 de abril de 2011 na sede do PEIG na Vila do Abraão, disponibilizamos (anexo e na sede do PEIG) carta de intenção a ser preenchido pelas NOVAS instituições que desejam ser membro deste conselho, bem como pelas que desejam PERMANECER. Para tanto, deverão ser entregues na SEDE DO PEIG ou enviados para o e-mail conselho.peig@gmail.com ATÉ O DIA 2 DE MAIO DE 2011, os seguintes documentos:
- Cartão com o número do CNPJ;
- ATA de eleição da atual diretoria;
- Carta de intenção (em anexo) – indicação do titular e suplente que irão representar a instituição assinada pelo Presidente ou responsável legal da instituição.

Após entrega dos documentos, serão analisadas as cartas de intenção pelo PEIG juntamente com o Serviço de Diálogo Social do INEA e, num prazo estipulado de 10 dias, serão informadas as respectivas instituições aprovadas que irão compor o Conselho Consultivo do PEIG - gestão 2011/2012. As cartas serão também analisadas durante Oficina de renovação do Conselho e, posteriormente, este processo será legitimado por uma nova portaria publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

A Portaria IEF/RJ/PR/ Nº 268 de 17/12/2008 legitimou o Conselho do PEIG composto por 42 instituições, sendo o mandato dos conselheiros de (02) dois anos, renovável por igual período. Observou-se, por meio da análise da freqüência nas reuniões durante o período da posse até o presente momento, que algumas instituições possuem faltas consecutivas sem justificativas. Estas já foram notificadas (por ofício) em dezembro de 2010 e algumas responderam apresentando novos membros titulares e suplentes e/ou confirmando o compromisso com a proposta de gestão do PEIG. No entanto, aquelas que reincidiram em mais de quatro faltas e/ou não se manifestaram até o momento (05/04/2011), não farão parte da nova composição do CCPEIG, conforme Regimento Interno. Ressaltamos que os conselheiros atuantes (12/2008 a 04/2011) contribuíram muito com a gestão do PEIG.

As Instituições aprovadas serão convidadas para a primeira reunião da atual gestão 2011/2012, programada para 19 de maio de 2011, 5ªa-feira, das 10h às 16h na sede do PEIG, Vila do Abraão, com a seguinte pauta:
TURNO MANHÃ (09h h às 12h):
-        Oficina de Reestruturação – A ser ministrada pelo Serviço de Diálogo Social do INEA: leitura da análise das Cartas de Intenção para os novos Conselheiros e um resgate para os antigos, esclarecendo dúvidas sobre o funcionamento do Conselho;
TURNO TARDE (14h às 16h):
-        Revisão do regimento interno gestão 2008/2011 (em anexo) - A idéia é que os novos membros do CONPETP já tenham feito seus ajustes e, no respectivo dia seja ajustado e aprovado o regimento Interno gestão 2011/2012;
-        Relembrar calendário de reuniões ordinárias;
-        Demandas da Plenária e Informes Gerais;

Pedimos aos atuais conselheiros e colaboradores que repassem esta mensagem, contribuindo assim com a divulgação do processo de renovação do Conselho Consultivo do Parque Estadual da Ilha Grande – gestão 2011/2012.

Estamos à disposição para dúvidas e novos esclarecimentos. Qualquer necessidade, entrar em contato conosco por e-mail: falecompeig@gmail.com ou conselho.peig@gmail.com ou pelo telefone: (24) 3361-5540.

 A respeito do processo de avaliação das instituições, você também poderá entrar em contato com o Serviço de Diálogo Social da Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas do INEA, Sra. Márcia Barroso – Tel.: (21) 2334-5978.

Agradecemos a todos!

Luciane Zanol
Coordenação de Uso Público
Parque Estadual da Ilha Grande - PEIG
Instituto Estadual do Ambiente - INEA
Tel.: (24) 3361-5540
Twitter: @peilhagrande

Baixar a Carta de Intenções AQUI.


Caros,

Estamos prorrogando o prazo para ATÉ O DIA 16 DE MAIO DE 2011  para renovação do CONSELHO CONSULTIVO DO PARQUE ESTADUAL DA ILHA GRANDE (CCPEIG) .

Assim, disponibilizamos (anexo e na sede do PEIG) carta de intenção a ser preenchido pelas NOVAS instituições que desejam ser membro deste conselho, bem como pelas que desejam PERMANECER. Para tanto, deverão ser entregues na SEDE DO PEIG ou enviados para o e-mail conselho.peig@gmail.com, até o dia 16 de maio, os seguintes documentos:
- Cartão com o número do CNPJ;
- Ata de eleição da atual diretoria OU publicação do Diário Oficial da nomeação do responsável legal pela instituição (secretários, reitor, prefeito, etc);
- Carta de intenção (em anexo) – indicação do titular, suplente que irá representar a instituição assinada pelo Presidente ou responsável legal da instituição.
Com a prorrogação do prazo, a próxima reunião ordinária do conselho será realizada no dia 26 de maio, 5af, das 10h às 16h, na sede do PEIG em Abraão (pauta: renovação do conselho).
Agradecemos o apoio e contamos com a ampla divulgação.
Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.
Att.,

--
Luciane Zanol
Coordenação de Uso Público
Parque Estadual da Ilha Grande - PEIG
Instituto Estadual do Ambiente - INEA
Tel.: 24 3361-5540
Twitter: @peilhagrande

Nenhum comentário: