17 de abril de 2011

Governador assina em Búzios criação do Parque da Costa do Sol

15/04/2011

Por Sandra Hoffmann

"Com 10 mil hectares, a unidade de conservação abrange áreas descontínuas de Saquarema, Araruama, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, além de incluir em seus limites a Restinga de Massambaba, lagoas, lagunas e 15 ilhas costeiras.

A Região dos Lagos ganhou hoje (15-04) seu primeiro parque estadual. Em solenidade no Município de Búzios, o governador Sérgio Cabral assinou o decreto que cria o Parque Estadual da Costa do Sol. Com 10 mil hectares, a unidade de conservação abrange áreas descontínuas de Saquarema, Araruama, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, além de incluir em seus limites a Restinga de Massambaba, lagoas, lagunas e 15 ilhas costeiras.

Ao lado do secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, o governador destacou que a criação do parque é uma reivindicação dos próprios prefeitos da região, informando que a unidade será a primeira no país a funcionar em sistema de cogestão com municípios. Além disso, o parque é pioneiro no Brasil por ser formado por áreas descontínuas, presentes em cada município de sua abrangência:..."



Nenhum comentário: