24 de novembro de 2010

Aniversário do Parque Estadual da Serra da Tiririca

    O Parque Estadual da Serra da Tiririca comemora 19 anos neste final de semana e promove uma agenda especial, com exposições, palestras e trilhas, tendo como público-alvo as escolas do entorno.  O evento principal será realizado no sábado (27/11), de 9h às 18h – no Rancho das Tochas, com a participação do nosso Diretor de Biodiversidade de Áreas Protegidas, André Ilha, o Chefe do Parque Estadual da Serra da Tiririca, Fernando Matias e equipe técnica.  
    A programação contará com exposição de trabalhos de diversas Instituições parceiras, como o DRM, o Instituto Vital Brazil , o Museu de Arqueologia de Itaipu, o Clube Niteroiense de Montanhismo, a Neltur e a Casa da Ciência, dentre outros.
    A Diretoria de Biodiversidade do INEA receberá o credenciamento dos novos conselheiros do Conselho Consultivo do PESET, e, na ocasião, será apresentado o seu Regimento Interno.  
    Durante toda a semana foram feitas visitas e palestras para estudantes, destacando a importância do Parque e dando início à mobilização comunitária para o lançamento da campanha de 2011 “O Abraço do Parque – PESET 20  ANOS”.
    Os nossos heróis que trabalham no Parque Estadual da Serra da Tiririca (PESET) – Unidade de Conservação localizada nos municípios de Niterói e Maricá – ajudam a proteger cerca de 2.260 hectares de Mata Atlântica, costões rochosos e restinga, o que garante a preservação de sua biodiversidade e uma área de crescente interesse para a pesquisa científica e educação ambiental.

Nenhum comentário: