24 de novembro de 2010

1º Seminário Estadual de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres, dia 03/12/2010

Boas novas para a fauna fluminense!
SEA e INEA realizam 1º Seminário Estadual de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres
A Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) em parceria com seu órgão executivo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realiza no próximo dia 03/12, o primeiro Seminário Estadual de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (TAS). O evento, que acontecerá no auditório do INEA, tem como objetivo promover a discussão sobre as formas de combate ao Tráfico de Animais Silvestres e apresentar as recentes ações desenvolvidas pela SEA/Inea e demais instituições.
A abertura oficial do seminário será realizada pela Secretária de Estado do Ambiente, Marilene Ramos e pelo presidente do Instituto Estadual do Ambiente, Luís Firmino. O evento vai contar com duas mesas redondas, que serão abertas para debate com o público. Na parte da manhã o tema discutido será a Educação Ambiental e Direito dos Animais no Combate ao Tráfico de Animais Silvestres. Na segunda parte do seminário, o Cenário Atual do Tráfico de Animais Silvestres vai ser discutido por meio de quatro palestras.
Para divulgar o "Dia de Repressão ao Tráfico de Animais Silvestres" também será realizada a Campanha Educativa de Combate ao TAS, que vai acontecer no Largo da Carioca, no dia 01/12. Durante o evento serão realizadas oficinas de Educação Ambiental (Gaiolão Humano, Beija Flor, Solte seu Bicho), exposição de gaiolas reutilizadas, exibição de vídeos, além de apresentação de teatro e grafite.
Quando: sexta-feira (03/12), a partir de 9h.
Onde: Auditório SEA/INEA. Avenida Venezuela 110/6º andar, Praça Mauá, Rio.

Cartaz de divulgação do evento

Nenhum comentário: