28 de setembro de 2011

Semana da árvore no Parque Estadual dos Três Picos (PETP)

Nos dias 20, 21 e 22 de setembro foi realizado o evento da semana da árvore no núcleo Jequitibá do Parque Estadual dos Três Picos, no município de Cachoeiras de Macacu.

Contamos com a presença de 150 entusiasmados participantes ao longo de três dias. Estes vieram em quatro grupos: dois grupos de alunos e professores do CIEP Brizolão de Cachoeiras de Macacu, um grupo mais do que especial da Associação Pestalozzi de Cachoeiras de Macacu e um grupo organizado pela Superintendência de Nova Friburgo, do INEA, formado por alunos e professores do município de Santa Maria Madalena, a Secretária e o Subsecretário de Meio Ambiente do município também estiveram presentes, participando de todas as atividades.

Em todos os dias foi percorrida a trilha interpretativa do Jequitibá, que representando todas as árvores, ganhou muitos abraços e até canto de "parabéns a você". Todos os participantes puderam conhecer o centro de visitantes e aprender um pouco mais sobre meio ambiente e sobre a importância do PETP. Diversas mudas foram plantadas na região do mirante, perto da sede do parque, local que já sofreu muito com as queimadas.
E ainda, o grupo do município de Madalena, que passou o dia todo no parque e contou também com palestra e atividade prática de observação de aves, apresentada pelo Doutor em Ecologia, André Bohrer.

Foram três dias maravilhosos no parque, onde todos interagiram com a natureza e comemoraram o dia da árvore!

A Coordenação de Uso Público e Educação Ambiental do PETP agradece a toda equipe de funcionários e guarda-parques da unidade que apoiaram a realização do evento. E, também, ao apoio e participação fundamentais das Secretarias de Educação e de Meio Ambiente de Cachoeiras de Macacu, do CIEP Brizolão de Cachoeiras de Macacu, da Superintendência de Nova Friburgo do INEA, do Dr. André Bohrer, da Secretaria de Meio Ambiente de Santa Maria Madalena e da Associação Pestalozzi de Cachoeiras de Macacu.

Seguem abaixo fotos dos eventos:



Nenhum comentário: