13 de julho de 2011

O cerco esta apertando contra os caçadores

INEA FAZ OPERAÇÕES CONTRA CAÇA NA ILHA GRANDE
11/ 07/ 2011
 Fotografia de Divulga��o Peig
O Parque Estadual da Ilha Grande, administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) está apertando o cerco contra a caça a animais silvestres na ilha. As operações preventivas já resultaram em apreensões de armas, munições, apetrechos de caçaa e animais em cativeiro, além das autuações em flagrante dos responsáveis. As operações, que contam com apoio do Batalhão Florestal, serão periódicas, de acordo com a administração da unidade.

No último domingo (10/07) a equipe de fiscalização do parque apreendeu três espingardas calibre 28, uma pistola, além de munição, numa resid�ncia na praia de Maguariqueçaba, dentro dos limites da Área de Proteção Ambiental de Tamoios, também administrada pelo Inea. Utilizando um bote inflável, a equipe conseguiu surpreender o proprietário das armas, que foi autuado por crime ambiental na 166ª Delegacia, em Angra dos Reis. Na mesma localidade, também foi flagrado um desmatamento de 300 metros quadrados.

Em outra operação, na praia de Matariz, no último dia 3, a fiscalização apreendeu uma espingarda calibre 28, dois trabucos (arma artesanal), além de munições e aves silvestres mantidas em cativeiro. O proprietário do material utilizado na caça também foi autuado na 166ª Delegacia e responderá a processos administrativos e criminais por crime ambiental.


Fonte: http://www.inea.rj.gov.br/noticias/noticia_dinamica1.asp?id_noticia=1319 .

Repercussão na mídia:
http://www.inea.rj.gov.br/noticias/noticia_dinamica1.asp?id_noticia=1319
http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,43048,Homem-e-detido-com-armas-e-material-de-caca-na-Ilha-Grande.html#axzz1Roxl071X
http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=7&cod=4804

Nenhum comentário: