1 de julho de 2011

Dia Mundial da Mata Atlântica no PEPB

Por Vanessa Teixeira
Fotos: Equipe PEPB

Em comemoração ao Dia Mundial da Mata Atlântica, no dia 27 de maio, foi realizado um evento no Parque Estadual da Pedra Branca, na sede do Pau da Fome, com a ONG Alfazendo, por intermédio do Projeto Eco Rede.

O evento consistiu de palestra sobre o Bioma de Mata Atlântica, mudanças propostas pelo novo Código Florestal, mudanças climáticas globais e importância da flora na manutenção dos mananciais para alunos das escolas públicas do bairro da Cidade de Deus, que serão agentes multiplicadores de educação ambiental em suas unidades escolares. Além disso, os educandos produziram um vídeo sobre o Rio Grande, desde sua nascente até o bairro da Cidade de Deus, evidenciando a degradação ambiental deste corpo hídrico a fim de sensibilizar a população quanto à necessidade do desenvolvimento de atividades ecologicamente harmônicas.

Neste dia os alunos visitaram a represa do Rio Grande, o tanque de decantação e percorreram a trilha do Rio Grande com o intuito de compreender a importância da mata ciliar.
Galeria de Fotos

Nenhum comentário: