15 de fevereiro de 2011

HOMENAGEM AO "BRAVO VERLY"

Por Patricia Figueiredo de Castro*

     Dia 10 de fevereiro, a GEPRO, junto a outros colegas da DIBAP, da Gerência de Pessoal, do Parque Estadual dos Três Picos (PETP) e parceiros do entorno da Unidade de Conservação organizamos uma homenagem ao funcionário e amigo Marco Antônio Verly da Conceição. Infelizmente Verly faleceu em serviço, enquanto ajudava no socorro às vítimas do deslizamento em Nova Friburgo, ocasionado pelas chuvas e foi soterrado em nova avalanche junto com outros colegas da Corporação de Bombeiros. Ele atuava no Parque Estadual dos Três Picos em Cachoeiras de Macacu, mas trabalhava nas ações de fiscalização do INEA e em outras áreas, sempre que fosse solicitado.
     Foi uma cerimônia simples, intimista como bem colocou o nosso diretor André Ilha, onde a ideia foi estarmos juntos, lembrando fatos engraçados, passagens pitorescas da personalidade dele, do comportamento sempre determinado nas ações de fiscalização, ou em qualquer outra atividade que ele desempenhava. O que foi fácil perceber foi o enorme carinho e admiração que todos tinham por ele e a forte emoção tomada por cada um quando pedia a palavra para dar seu depoimento.
     Em sua homenagem foi dado ao auditório do Centro de Visitantes do PETP o seu nome, seguido de uma apresentação com fotos e uma música marcante “Cidadão da Mata” (Chico Anysio e Arnaud Rodrigues - "Baiano e os Novos Caetanos"), muito simbólica. Após, realizamos um lanche, que foi igualmente marcado pelo afeto que nos torna mais do que uma diretoria, e sim uma família.
 
Homenagem em frente ao Centro de Visitantes do PETP.

Depoimento do diretor André Ilha (Dibap/Inea), ao lado do filho do homenageado.

Depoimento de Luiz Maurício Padrone, da Coordenadoria Integrada de Combate a Crimes Ambientais (Cicca/SEA).

Depoimento de Daniela Pires e Albuquerque, da Coordenadoria de Projetos Especiais (CoPE/Dibap/Inea).

Descerramento da placa do "Auditório Marco Antônio Verly da Conceição".

Apresentação de show de slides sobre o homenageado. Clique AQUI para baixar esta apresentação.

*Patricia Figueiredo de Castro é arquiteta e Gerente das Unidades de Conservação de Proteção Integral.

Nenhum comentário: